Vamos dormir, porque amar ta foda, beber esta caro e comer engorda.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Decimo Terceiro dia (09/05/12)

Fiquei um tempo sem escrever (dois dias) mas... também não aconteceu nada demais mesmo (estou dando de ombros), só que hoje foi o dia da primeira consulta na medica e tenho muitas coisas para contar pra vocês.

Bem cheguei la e já fui mostrando meu exame de sangue, ela, a Dr. Sabrina, já viu e falou, nossa!!!! mas você esta mega gravida, ok nenhuma novidade. Falei para ela que tinha muitas perguntas e ela na mesma hora se colocou em pose de atenção e disse, comece a falar.

1- Sinto falta de ar as vezes. Acho que tem haver com os enjoos?
R: Isso é normal é por causa dos enjoos mesmo.

2- Posso tomar café?
R: Sim! mas sem exagerar, umas duas xícaras.

3- Posso estar gravida de dois? (não custava nada perguntar né)
R: Então isso só pode ser confirmado pelo ultra. mas seu mUl está bem alto, mas só com o ultra mesmo.

4- Quais maternidades você me indica a ter?
R: Olha você tem que ver quais o seu convenio cobre, mas posso te dar uma dica. Quando você estiver com seis meses vai até as maternidades que você gostar mais e visite todas. Você saberá no final em qual terá o bebe.

5- Tenho uma gata, terei algum tipo de problema com toxoplasmose?
R: Não! apenas não limpe a caixa de areia, nenhum contato com o coco ou xixi da gatinha. (Marido ficou feliz vocês tinhão que ver)

6- Tenho muitos enjoou, posso fazer alguma coisa para melhorar?
R: Sim! tomar um comprimido de Plasil =)

7- Posso tomar anestesia no dentista? (gente estou com um dente nascendo e ele esta me matandooo)
R: Sem problemas.

8- Tenho dores no pé da barriga.
R: Isso é normal, cólicas e tall (ela n falou tall) é porque seu útero esta crescendo devido a gravidez.

9- Tenho muitos inchaços.
R: Sim, normal também, na maioria das veze gazes. (Ai mais termos técnicos nos quais não me lembro).

10- Tenho muita azia.
R: Também é normal (ai ela me explicou mais termos técnicos nos quais eu não me lembro mas achei uma matéria que fala sobre isso aqui).

Ai acabou, para a azia ela falou para eu tomar hidróxido de alumínio, para as dores paracetamol. Falou para eu maneirar em alimentos pesados pois o meu organis ficara mais lento fazendo com que demore mais para fazer a digestão e provocando a azia ( VISH!!!  ALOKA, LEMBREI DA RESPOSTA DA PERGUNTA 10 kakakaka), evitar comer saladas na rua só em casa, pois não sabemos se foi lavada direito, refogados pode.
Cigarros nem pensar.
Cerveja....a cerveja ela falou que em um caso extremo posso tomar um copo, apenas um copo pequeno, por tanto devo escolher a melhor né. Se você exagerar na bebida alcoólica seu bebe corre o risco de ter Alcoolismo Fetal o que não é legal.

I acabou, aprendi muito e fiquei mais relaxada quanto a muita coisa, na semana do dia 23 farei meu primeiro ultra. para saber se o bebe esta bem se são dois e quanto tempo ele esta, tentarei gravar tudo para vocês.

Bjooos

6 comentários:

  1. Eu falei que poderia tomar café sem exageros!
    Outra coisa tem Plasil aqui em casa então não compre!

    ResponderExcluir
  2. vc não perguntou sobre os esmaltes? rs
    não vejo a hora de saber do seu ultra!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAiiiii eu perguntei mas esqueci de colocar ai, ela falou que tudo bem que posso usar qualquer um *\o/* super legal né.
      Bjoos amiga.

      Excluir
  3. Olha só q fofis!!
    Quero só saber se são gemeos.... e qto a gatinhos, de boas... relax!!!
    Num pode ficar na neura né!

    bjukas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem estou kakakaka estou tirando maior saro do Danilo my marido, ele que esta limpando e ele odeia, com todas as letras kkaka...
      Bjooos

      Excluir